Atenta à prioridade de preservar a saúde e a segurança das pessoas - sejam colaboradores e suas famílias, clientes, parceiros de negócios e comunidades das quais faz parte -, a Syngenta tem avaliado, constantemente, formas de contribuir significativamente por meio de doações. Na última semana, a empresa viabilizou a entrega de 7.510 equipamentos de proteção individual a serem direcionados à FAEPA - Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP), reforçando a proteção de profissionais que atuam no enfrentamento da Covid-19.
"Reconhecemos a importância de exercermos nosso papel social junto às comunidades nas quais atuamos. Além disso, apoiamos o trabalho essencial que vem sendo conduzido pelos profissionais da área médica, o que enaltece nossa motivação em seguirmos com doações como esta", afirma André Pozza, Diretor responsável pela Unidade Comercial da Syngenta em Ribeirão Preto.
Em abril, a Syngenta viabilizou a aquisição de 2.250 unidades de 500ml de álcool 70%, que foram distribuídos para a Secretaria Municipal de Saúde de Ribeirão Preto. Além disso, a empresa fez doações de álcool 70% e EPIs de uso médico para 17 outros municípios em 8 estados no Brasil.
Para que não falte alimento à mesa
Ciente de sua responsabilidade como elo fundamental da atividade agrícola, classificada pelo poder público como essencial, a Syngenta está focada na continuidade de sua operação. Por isso, seguimos trabalhando alinhados às determinações das instâncias reguladoras e dos órgãos de saúde pública e adotando todas as medidas de saúde e segurança necessárias. Vemos que, em um momento como esse, é muito importante atuarmos para que os brasileiros continuem consumindo alimentos seguros, em quantidades adequadas; e para que a exportação de produtos agrícolas, tão importante para a economia de nosso país, também prossiga sem disrupções.