Há 40 anos nascia o tanque de PRFV para atuar na irrigação das lavouras de cana de açúcar em substituição aos tanques de aço que duravam, quando muito, duas a três safras por conta da corrosão imputada pela vinhaça. Foi e continua sendo um tanque robusto, com uma geometria estranha que lembrava um cofre, tanto que seu nome é “koffer-tank”, criado para suportar o trânsito em campos arados, em solos com grandes desníveis, indo onde nenhum outro tanque de aço ousa trafegar.
Mas já se passaram 40 anos, estava na hora de nascer uma nova geração de tanques tão arrojada quanto e trazendo inovações que pudessem continuar com a hegemonia trazida pelos tanques de PRFV. Então, está surgindo o irmão mais novo do “KOFFER-TANK” com um nome mais provocante, com inovações na sua geometria, sem deixar de manter as características trazidas pelo “KOFFER-TANK” e muito mais. E nada melhor para lançar esta novidade no mercado do que a já tradicional, e maior fabricante de tanques de transporte em PRFV do Brasil a “UNIFIBRA”.
Empresa pioneira e tradicional neste segmento de mercado, detendo cerca de 90 % do mesmo. Assim, nada mais oportuno do que estas duas forças “a tradicional UNIFIBRA” com o “tradicional tanque de PRFV”, surgindo o novo lançamento de tanque em PRFV renovando as vantagens, desempenho, durabilidade, versatilidade conhecidas do mercado.
Apresentamos o tão esperado tanque “FUTURE”, sua forma geométrica é o diferencial, aliás muito interessante, com capacidade de até 40m³. Tecnicamente proporcionará melhor estabilidade, melhor escoamento, mais leve, melhor dirigibilidade.
Continuando com as vantagens temos: I. O tanque FUTURE de PRFV é quimicamente inerte; II. Possui baixa rugosidade superficial interna; III. Não possibilita a formação de incrustações; IV. Não apresenta degradação ao longo do tempo; V. Baixo custo de manutenção; VI. Os equipamentos em PRFV pesam 2/3 do que os tanques aço, isso proporciona: VII. Menor desgaste do equipamento motor; VIII. Redução de consumo de combustível; IX. Redução no consumo dos pneus