Companhia integrante de uma das maiores holdings do agronegócio global, a ADAMA lança campanha voltada ao algodão e aos profissionais de sua cadeia produtiva.
Atualmente, o Brasil destaca-se entre os cinco maiores produtores mundiais de algodão, que está entre as mais importantes culturas de fibras do mundo, com cerca de 35 milhões de hectares plantados ao redor do planeta (dados ABRAPA). Durante a pandemia, com a interrupção das vendas diretas promovidas pelos grandes centros comerciais em todo o País, o mercado buscou formas de reinventar-se, a exemplo de tantos segmentos da economia, e as roupas e acessórios confortáveis ganharam o espaço dos looks corporativos. O mercado têxtil seguiu produzindo, aprimorando tendências e tecnologia.
A campanha #BomDeAlgodão destacará, por meio das mídias digitais, o papel direto que a cultura do algodão exerce no cotidiano dos consumidores, seja na funcionalidade das roupas, no conforto dos lençóis e toalhas e no algodão utilizado nos cuidados pessoais, saúde e bem-estar.
"Com a campanha #BomDeAlgodão queremos valorizar todos os profissionais envolvidos nesta cadeia produtiva, desde o plantio e colheita, até a manufatura dos itens que chegam ao consumidor final", afirma a gerente de Comunicação de Marketing da ADAMA, Lydia Damian, sobre a campanha que estará nas mídias digitais e contará com vídeos e posts.
Escutar, entender e entregar
Ao longo de 2020, com todos os desafios enfrentados na sociedade e economia, a ADAMA lançou diferentes campanhas de valorização a culturas de grande expressão: primeiro, #BomDeSoja, quando falou sobre a importância dos produtores, pesquisadores e enalteceu suas conquistas e desafios. Na sequência, a campanha Pasto Bom é ADAMA, quando também lançou o exclusivo APP ADAMA Pastagem, com informações sobre manejo. Em junho, lançou #BomDeCana, destacando todas as iniciativas e esforços dos produtores de cana-de-açúcar em um ano no qual, com a pandemia da COVID-19, houve queda nos preços do petróleo em índices jamais vistos no mercado e agravou a crise do setor de cana-de-açúcar no Brasil, já que, com o isolamento da população, houve uma inevitável queda no consumo de combustíveis e nos preços do etanol, segundo dados de pesquisas divulgadas ao longo da pandemia pela ValeCard, empresa especializada em soluções de gestão de frotas.
Fonte: Assessoria de Imprensa Adama - Connectare Comunicação
Fonte: Assessoria de Imprensa Adama - Connectare Comunicação