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30/04/2021
Qualidade, confiança e inovação. Esses são pilares da Barenbrug do Brasil não só quando se fala em cliente final. A empresa aposta no pacote completo e tem um olhar diferenciado também no atendimento aos canais de distribuição.
Pensando nisso, foi criado o ‘Programa de Distribuição Barenbrug’. Pioneiro no mercado de forrageiras, ele preza pela transparência e colaboração junto aos distribuidores parceiros do negócio. "Nas vendas que passam por distribuidores, os nossos produtos são vendidos para estes canais que, por sua vez, fazem a revenda para o consumidor. Porém, fazemos questão de colaborar com o processo até que o produto chegue ao produtor rural, através de treinamentos das equipes para o melhor processo consultivo, aconselhamento técnico e eventualmente com ações de marketing que contribuem com o processo de revenda pelos nossos parceiros comerciais”, explica Gustavo Aguiar, Coordenador de Marketing da Barenbrug.
Para facilitar o monitoramento, os distribuidores são segmentados em exclusivos (chamados de Yellow) e não exclusivos (chamados de Blue). De acordo com o segmento em questão, através de planejamento conjunto e atingimento de metas operacionais e de negócio, o canal de distribuição pode obter benefícios adicionais ao trabalhar com a Barenbrug. “Dessa forma, em conjunto, levamos as melhores soluções ao campo, nos consolidando como o parceiro de escolha tanto do distribuidor quanto do cliente final quando o assunto é tecnologia em forrageiras”, disse Aguiar.
Um dos critérios considerados no programa é o desempenho comercial do parceiro, como o volume total de vendas e de cultivares exclusivos (com foco nos novos cultivares de Brachiaria - Cayana e Sabiá). No fim do ano fiscal, conforme o atingimento de metas, os canais de distribuição recebem uma premiação, chamada de ‘Rebate’, que é maior para os canais Yellow (exclusivos), além disso, estes últimos recebem apoio preferencial em ações de marketing.
Além dos benefícios para os parceiros, a Barenbrug oferece ganhos adicionais também para os clientes finais, através do Programa de Relacionamento, batizado de PROCÊ - Programa Confie na Experiência Barenbrug, que pode ser acessado pelos produtores rurais que adquirem as soluções exclusivas da Barenbrug para utilização em território nacional. O programa de relacionamento é uma ferramenta adicional para garantir a melhor experiência e jornada do cliente, através de premiações e contato próximo com a equipe Barenbrug.
“É um projeto voltado para quem valoriza e deseja parceria, produtividade e resultado. Além dos prêmios, os consumidores podem ter a certeza de que estão levando para suas fazendas a ‘Experiência Barenbrug’. Esse conceito pode ser compreendido de duas formas: a primeira, que remete ao conhecimento acumulado, oriundo da prática centenária da empresa no mercado global de forrageiras; e a segunda, aquela que nos move diariamente, que vem da experiência do produtor rural ao utilizar nossos produtos e serviços: a jornada do cliente”, finaliza Aguiar.
Fonte: Alfapress Comunicações
Fonte: Alfapress Comunicações