Como parte das ações de sua Política Global de Não Desflorestamento, que promove o incentivo à expansão agrícola sustentável, a Bunge lança uma ferramenta de prestação de serviço ao produtor rural, o AgroApp Bunge. O aplicativo gratuito traz funcionalidade inédita ao facilitar o acesso dos produtores a dados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) de suas propriedades pelo celular. Os dados do CAR são essenciais para o planejamento do imóvel, a recuperação de áreas degradadas e a regularização ambiental de propriedades. O AgroApp Bunge também reúne informações e ferramentas de orientação sobre certificações e os critérios socioambientais orientadores na aquisição de grãos pela companhia, além de cotações de commodities e serviços de notícias sobre o setor.
A base inicial de dados do AgroApp Bunge já conta com dados de 9 mil imóveis rurais, o equivalente a 14 milhões de hectares, de produtores parceiros da empresa que disponibilizaram o número do CAR para a companhia. Em uma área de acesso exclusivo, os parceiros poderão se cadastrar e ter o acesso às informações de suas respectivas propriedades. Produtores interessados também podem solicitar a inclusão de seus imóveis para a Bunge.
"Nesse momento de transformação digital da Bunge, estamos investindo em ferramentas para melhorar ainda mais o relacionamento com nossos principais parceiros de negócio. O AgroApp surge para prestar um serviço ao produtor ao mesmo tempo que nos ajuda a difundir nossas diretrizes e políticas relacionadas à originação sustentável de grãos", explica Roberto Marcon, diretor de Originação da Bunge.
Na área aberta, os usuários também encontram as principais cotações de commodities e serviços de notícias sobre o setor. O aplicativo funciona, ainda, como um hub que reúne dados e links úteis sobre a regulamentação e a legislação ambiental brasileira, além de materiais e ferramentas que apoiam o agricultor em sua jornada para a produção sustentável, como o Guia de Boas Práticas Agrícolas e a plataforma Agroideal, sistema de inteligência territorial online e gratuito que permite a identificação de áreas com menor risco socioambiental para a expansão agrícola. Conta, ainda, com todas as informações sobre as políticas, procedimentos e certificações da Bunge voltadas à originação sustentável.
A Política Global de Não Desflorestamento da Bunge tem como meta atingir cadeias livres de desmatamento até 2025. Para cumprir este objetivo, a companhia promove ações voltadas para a rastreabilidade, monitoramento e incentivo à produção sustentável.
Fonte: Assessoria de Imprensa Bunge - Brodeur Partners
Fonte: Assessoria de Imprensa Bunge - Brodeur Partners