Começou nesta segunda (1º) a rodada de negócios virtual do projeto Agro.BR, com foco no comércio entre empresários rurais brasileiros e compradores dos Estados Unidos e da União Europeia.
As reuniões virtuais, que ocorrem até sexta (5), serão organizadas pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
De acordo com o assessor técnico de Relações Internacionais da CNA, Rafael Gratão, cerca de 20 compradores internacionais se inscreveram para participar da rodada de negócios e 115 reuniões foram agendadas até o momento.
“Esta ação de promoção comercial representa uma excelente oportunidade para os empresários rurais brasileiros apresentarem seus produtos a potenciais clientes nos Estados Unidos ou em países diversos na Europa e negociar à distância”, disse.
Os setores prioritários desta edição são alimentos e bebidas tipicamente nacionais de diversos setores, que tenham aspectos diferenciados como certificações internacionais, produtos orgânicos e produtos com características voltadas para a sustentabilidade ambiental e/ou responsabilidade social.
Todos os empresários rurais que se inscreverem foram analisados e receberam uma pontuação de acordo com a metodologia estipulada pela CNA. Alguns critérios foram levados em consideração, como oferta de produtos compatíveis com as cadeias priorizadas pela rodada virtual ou material promocional disponível em outros idiomas.