Digite o que procura
12/05/2021
A sociedade precisa comer mais frutos do mar, tanto do ponto de vista ambiental quanto nutricional. Mas como estimular que mais pessoas escolham esses alimentos, ricos em proteínas, mais saudáveis e sustentáveis?
O Conselho Norueguês da Pesca apresenta o relatório "Tendências sobre os frutos do mar", com indicações do que os consumidores globais querem e esperam da indústria de frutos do mar - bem como o que é preciso atuar para estimular o aumento do consumo desses alimentos.
O mundo sofreu grandes mudanças no último ano, e com isso o comportamento dos consumidores. As pessoas hoje têm uma nova visão e compreensão sobre o que é importante e eticamente correto. Os hábitos alimentares e de compras são analisados por uma nova ótica, o que impacta no relacionamento com toda a cadeia de produção.
O Conselho Norueguês da Pesca desenvolveu o relatório com base no que os consumidores esperam hoje da indústria de frutos do mar quando se trata de produção, entrega e desenvolvimento de produtos.
"Queremos dar visibilidade para as tendências que acreditamos serem importantes para a indústria de frutos do mar nos próximos anos", diz Tom-Jørgen Gangsø, diretor do Departamento de Insights de Mercado e Acesso ao Mercado do Conselho Norueguês da Pesca.
Visão do futuro
O relatório contém as cinco tendências de consumo mais importantes quando se trata desses alimentos.
As tendências são:
- Novos canais de vendas - mais pessoas estão comprando frutos do mar online. Essa é uma mudança que está acontecendo com grande rapidez.
- Sustentabilidade - mais consumidores estão fazendo escolhas com base em considerações ambientais, e exigindo mudanças na indústria.
- Conveniência - encontrar seus produtos e a compra deve ser algo simples e acessível. As pessoas querem economia de tempo.
- Transparência - os consumidores querem mais informações sobre como seus alimentos são produzidos - saber a origem e o processo.
- Saúde e bem-estar - existe um foco maior no consumo de produtos saudáveis.
"Exploramos todas as cinco tendências em detalhes, pois elas fornecem a referência para a indústria de frutos do mar hoje e nos anos seguintes. A base dos dados está em uma série de grandes estudos de tendências, bem como insights de nossas próprias pesquisas, realizadas anualmente em alguns dos mercados globais de consumo mais importantes", indica Gangsø.
Os dados apresentados no relatório podem ser usados para analisar mais as principais tendências macro que afetam a indústria de frutos do mar e as tendências de desenvolvimento que os analistas veem internacionalme.
Novas formas de fazer compras: uma tendência importante
Entre as tendências mencionadas no relatório está a compra online, que teve substancial crescimento durante a pandemia.
"As compras online estão se tornando muito importantes para a indústria de frutos do mar, à medida que consumidores estão comprando peixes e mariscos nesses canais. No relatório, analisamos o estimula o consumidor a fazer essa compra online, o que esperam da experiência com esse modelo de compras, quais soluções estão disponíveis e o que está se espera para o futuro, e como a indústria de frutos do mar pode aproveitar ao máximo esse novo canal de vendas", projeta Gangsø, que acredita ainda que novos canais de vendas representam oportunidade para a conquista de novos consumidores.
O relatório completo pode ser baixado no link:
http://en.seafood.no/market-insight/open-reports/seafood-trends/
Fonte: Assessoria de Imprensa Fleishman Hillard
Fonte: Assessoria de Imprensa Fleishman Hillard