A Corteva Agriscience realizou, em 2 de junho, o primeiro lançamento virtual de um produto da companhia nas Américas. O Paraguai foi escolhido para esta estreia, sendo o fungicida Vessarya® o principal lançamento da Corteva no País, em 2020.
Com formulação inovadora, que combina a tecnologia OnmiraTM Active (picoxystrobin) com SolatenolTM(benzovindiflupyr), o Vessarya® é considerado o fungicida mais eficiente para o controle das doenças da soja, como ferrugem asiática, oídio e DFCs (doenças de final de ciclo) tais como a mancha-alvo e mancha-de-cercospora. O produto é o único no mercado que dispensa o uso de óleo nas aplicações. Além disso, possui alta sistemicidade e efeito translaminar, garantindo melhor absorção e menor risco de lavagem pelas chuvas.
“Este lançamento virtual é um marco da companhia nas Américas. A Corteva sempre esteve ao lado dos agricultores e, mesmo neste momento de pandemia, continua investindo para levar inovação e conhecimento aos produtores rurais. O Vessarya® reforça o nosso compromisso de contribuir para que a agricultura evolua e prospere sempre”, afirma Sheilla Pereira, líder da Corteva Agriscience para o Paraguai e Sul do Brasil.
Considerado o terceiro maior produtor de grãos da América Latina, o Paraguai está atrás apenas do Brasil e da Argentina. A expectativa é de que a produção de soja do País cresça na safra 2020/21 e que o Paraguai continue contribuindo para as altas produtividades da cultura na América Latina.
Boas Práticas Agrícolas
Todas as tecnologias da Corteva contam com orientações sobre sua correta utilização, além de passarem por rigorosos testes antes de serem aprovados pelos órgãos regulatórios. A companhia também possui um programa robusto de Boas Práticas Agrícolas que percorre diversas regiões do Brasil e do Paraguai promovendo treinamentos técnicos para produtores, agrônomos e consultores sobre manejo de plantas daninhas, manejo integrado de pragas, manejo de doenças, tecnologia da aplicação e segurança do trabalhador.