Para formar uma rede colaborativa de conhecimento, melhorar o entendimento técnico sobre suas soluções e a capacidade de recomendações mais regionalizadas e ainda promover o debate sobre questões de manejo e seus impactos sobre o mercado de cana-de-açúcar, a Corteva Agriscience lança o Programa Intec Cana. O projeto contará com encontros semestrais.
O primeiro deles foi realizado, nos últimos dias, em Ribeirão Preto, com mediação de Luiz Carlos Correia Carvalho, da União da Agroindústria Canavieira do Estado de São Paulo (ÚNICA), e a presença de renomados consultores técnicos do mercado canavieiro. Entre os temas discutidos, destacam-se os desafios, tendências e oportunidades do setor.
“Esse é um importante movimento para a Corteva, pois além de contribuirmos com capacitação técnica, promovemos a união da cadeia e criamos um espaço para troca de conhecimento e experiências sobre a cultura da cana-de açúcar, o que é fundamental para o segmento”, afirma Marcus Santos, líder de Agronomia da Corteva.