No Brasil a FMC é pioneira no mercado de biológicos, atuando desde 2007 com importantes resultados. Em virtude da relevância deste segmento e à preocupação em trazer novas soluções e inovações para os agricultores, a FMC – empresa de ciências para agricultura – realizou de 14 a 18 de março, a Semana Nacional de Biológicos, um movimento que marcou o lançamento global da marca “Biológicos da FMC”.
Durante o lançamento foram realizadas diversas ações, entre elas: uma live com as participações do professor e especialista em agronegócio, José Luiz Tejon, e do professor da Esalq/USP, Fernando Dini Andreote, e ainda, um evento em Ribeirão Preto (SP), que reuniu o setor para troca de informações sobre manejo e a tendência do mercado de biológicos no Brasil.
No evento, a FMC se posicionou sobre o grande passo que a companhia está dando para unir químicos e biológicos no manejo, alinhada com a procura cada vez maior dos agricultores por produtos sustentáveis. “Desde que iniciou essa jornada a FMC tem registrado a cada passo resultados de sucesso, com produtos que já conquistaram prêmios importantes. Nossos biológicos têm o poder de incrementar a produtividade das lavouras minimizando os impactos ao meio ambiente”, ressaltou Antônio Soares, gerente de Plant Health da FMC.
Para o Gerente de Marketing da FMC, Leonardo Brusantin, a ação reforça o quanto a companhia está ao lado do produtor e profissionais do setor ao apresentar inovações voltadas para a sustentabilidade em apoio ao incremento produtivo das diversas culturas. “A região de Ribeirão Preto é tradicional na produção da cana, mas agora também produz soja no sistema de rotação de cultura. Por isso, levar informações sobre a nova marca, lançada para elevar a produtividade e encontrar novos modos de ação e modernas soluções para uma agricultura sustentável para as gerações futuras, visando a produtividade, é de grande importância nesse momento para nós da FMC”, explica Brusantin.
No encontro, a situação de fatores abióticos como a seca foi um tema de relevância abordado e a FMC mostrou a linha de produtos biopotencializadores como Crop Evo® e Seed+®, que podem ser utilizados no tratamento de sementes ou via aplicações foliares para proteger as culturas dos efeitos indesejáveis dos estresses provocados pelas altas temperaturas e falta de chuva, protegendo assim o teto produtivo das culturas. Outro tema abordado foi o controle contra nematoides, onde a solução do bionematicida Quartzo® foi o destaque.
Fonte: Assessoria de Imprensa FMC - Alfapress Comunicações
Fonte: Assessoria de Imprensa FMC - Alfapress Comunicações