Com um smartphone em mãos ou frente a um computador, é possível percorrer facilmente o campo preparado com muitas novidades para o agricultor dedicado à horticultura. É o que permite o Tour 360º, desenvolvido pela Agristar do Brasil, empresa referência no desenvolvimento, produção e comercialização de sementes de hortaliças e frutas.
No Open Field Day Virtual, é possível a visitação do campo localizado na Estação Experimental de Santo Antônio de Posse (SP) preparado para o evento presencial realizado no mês de junho. Entre as atrações estão os produtos recém-lançados: pepino Robusto, milho-doce São João e brócolis Ninja, da linha Topseed Premium; e pela Superseed o tomate Saladete Sonora e o pimentão Quetzal, além dos resultados do tomate Evimeria, lançado em 2021, e a apresentação no campo da linha TSV, que teve o seu portfólio recém-adquirido pela Agristar.
Com a ferramenta, é possível “caminhar” pelo campo ou ter uma visão ampla, aérea, de toda a estação experimental. Entre os recursos disponíveis estão pontos clicáveis que indicam a variedade plantada, a que linha ela pertence e a abertura de um vídeo com mais informações fornecidas pelo especialista da cultura. Além disso, é possível ser direcionado para o website ou as redes sociais da empresa, ter acesso à galeria de fotos realizadas
“Esse é mais um recurso que utilizamos para levar informação ao produtor rural, que pode acessar o Tour pelo computador ou pelo smartphone, sem sair da sua propriedade. Um complemento para aqueles que visitaram o evento presencial e uma forma de entregar o nosso trabalho para aqueles que não estiveram conosco este ano”, explica o Gerente de Marketing da Agristar do Brasil, Marcos Vieira.