A Culttivo, fintech do setor agro, iniciou 2021 com uma promoção para os cafeicultores que desejam ter acesso rápido a crédito facilitado. Os produtores de café que tiverem seus estoques depositados em armazéns credenciados terão até 50% de descontos nas taxas. Por meio da plataforma, o interessado consegue simular e contratar o financiamento 100% de forma online, com o crédito disponível para uso em até 72 horas após a assinatura dos contratos.
A plataforma é menos burocrática, já que poucos documentos são solicitados no cadastro, e oferece acesso a limite de crédito mais justo, de acordo com o tamanho do estoque do produtor. Não é necessário laudo de agrônomo e nem o imóvel como garantia para ter acesso ao dinheiro.
Gustavo Foz, CEO da Culttivo e especialista em crédito para o agronegócio há mais de 20 anos, está otimista em relação a esta novidade. “Tenho muito orgulho em fazer parte da empresa que vem batalhando por uma forma de democratização do crédito ao produtor que vem mudar a forma como se comercializa café no Brasil. Muitas tecnologias ocorreram da porteira para dentro para os produtores rurais, mas que isso não ocorria da porteira para fora e a Culttivo está contribuindo para mudar este cenário”, explica Gustavo.
Foz comenta que se incomoda em ver os produtores rurais perderem excelentes oportunidades por terem de lançar mão de alternativas muito burocráticas e demoradas para conseguirem crédito nos bancos. “Precisamos facilitar a tomada de decisões dos produtores de café e, assim, aumentar a sua produtividade e o seu protagonismo perante seus negócios”, conclui.
Para conhecer a lista de armazéns credenciados, obter outras informações, bem como fazer a simulação de acesso ao crédito, os interessados podem acessar o site www.culttivo.com. Um diferencial interessante da plataforma é que ela possui um simulador que permite já saber o valor do financiamento que estará disponível para o produtor.
Fonte: Assessoria de Imprensa Fintech Agro - Outras Palavras Comunicação Empresarial