Entre os dias 24 a 26 de novembro, a FMC participará do Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias (ENCA), que ocorrerá em plataforma online. O evento focado nas lideranças das principais cooperativas do Brasil, abordará o tema: "Inteligência Competitiva de Mercado". Na ocasião, Daniela Tavares, Diretora de Marketing da FMC, discutirá em seu painel o tema "Inteligência Competitiva de Mercado: Inovando à frente da concorrência".
O mercado brasileiro de insumos está passando por um novo momento de grandes transformações em seu sistema de distribuição, em que as cooperativas estão passando também por uma grande evolução, se tornando mais estratégicas e ágeis. E para a FMC, que traz em seu DNA, um dos principais valores da empresa, que é o Foco no cliente e estar sempre presente, apoiando toda cadeia, bem como ao lado do produtor, nada mais importante que fazer parte de um momento e um evento como esse. "As cooperativas precisam buscar movimentação e se manterem firmes para acompanhar o processo, uma vez que além de serem mais tradicionais onde estão, possuem também vantagens competitivas interessantes para seus cooperados, nos âmbitos financeiro, social e ambiental. A FMC que está sempre ao lado dos cooperados e as cooperativas e pensando nesses desafios lançou a plataforma Juntos com foco 100% nos clientes, um ecossistema que por meio de uma plataforma de conteúdo, suporta todo o ciclo das culturas, disponibilizando informações que auxiliem na tomada de decisão dos parceiros além de benefícios exclusivos", conta Daniela Tavares.
O tema ainda sugere a importância de se utilizar a base de dados, para que associado às novas tecnologias e as parcerias com a indústria, possam ser realizados e gerados negócios ainda melhores.
O Grupo Conecta, com o apoio do Sistema Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e patrocínio de cooperativas, FMC e outras empresas do agronegócio brasileiro, realiza o Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias (ENCA). Mais informações em: https://www.gpoconecta.com.br/enca.