A incorporação das tecnologias digitais na agricultura, com a possibilidade de conexão de máquinas, serviços e pessoas via internet estão transformando não só a paisagem, rotinas e processos, mas também os hábitos do homem do campo. Cada vez mais conectados e atentos, esse público já ganha a atenção também de pessoas e empresas do segmento agrícola, com a produção de conteúdo específicos, como é o caso dos influenciadores digitais.
Para se ter ideia da importância dos influenciadores, um estudo do Instituto QualiBest indica esses criadores de conteúdo já são a segunda fonte para tomada de decisão, e só perdem em influência para parentes e amigos quando o consumidor está em busca por um produto ou serviço.
Em atenção a esse cenário, a Jacto, empresa de máquinas e equipamentos agrícolas, fez um movimento para estar cada vez mais presente nesse novo espaço e promove de forma pioneira o primeiro “Jacto Talks”. O encontro vai reunir em Pompeia/SP, onde está localizada a matriz da Jacto, nos dias 29 e 30 de outubro de 2019, influenciadores digitais do agronegócio. O objetivo é discutir assuntos, tendências e novidades relacionados ao setor e formas de se comunicar e potencializar informações sobre o segmento.
“A empresa tem como valor estar sempre ao lado do produtor e não poderia deixar de acompanhá-lo também no mundo virtual e estar perto de quem fala diretamente com eles: esse novo grupo de pessoas identificado como influenciadores digitais. A necessidade de informações qualificadas é cada vez maior nesse ambiente e acreditamos que só temos a aprender com quem está produzindo conteúdo que possa auxiliar o agricultor em suas atividades diárias. Esse é um dos grandes objetivos de estarmos presentes no meio digital e o Jacto Talks tem o compromisso de contribuir para levar conteúdo de qualidade para o agronegócio brasileiro”, reforça Wanderson Tosta, diretor de marketing da empresa.
“O Jacto Talks vai ser uma oportunidade para a empresa promover uma experiência institucional tanto no contexto digital, como com um evento presencial. Nos relacionamos sim com estes influenciadores pelas redes, mas queremos conhecê-los pessoalmente para que possam fazer uma imersão na marca”, afirma Guilherme Panes, gerente de business development da Jacto.
A primeira edição do evento deve reunir cerca de 20 influenciadores digitais atuantes em diversos segmentos, como agricultura de precisão, máquinas e equipamentos e culturas especificas.
“A escolha desse primeiro grupo, que vai inaugurar esse encontro e que tem a intenção de se tornar uma prática, foi feita a partir da observação e contato direto com esses influenciadores nos eventos e feiras em que a empresa está presente. O objetivo é formar novos grupos e expandir o formato para outros espaços e com a participação de públicos diferentes e atuante no agronegócio”, explica Fabiano Neves, responsável pelas mídias digitais da Jacto.