Festas de final de ano, mesa farta, muita comida gostosa e muitas frutas. Atualmente, além das tradicionais como a uva, melancia e abacaxi, também a lichia tem ganhado seu espaço nas mesas das famílias.
A fruta de sabor adocicado também é usada na fabricação de doces, geleias, sorvetes e compotas. Sua casca é vermelha, sua polpa é branca e translúcida, e tem apenas um caroço marrom que é a sua semente.
A lichia é originária da China e foi trazida ao Brasil no começo do século XIX. Seu consumo tem crescido bastante, e boa parte de sua produção está no estado de São Paulo. Além disso, os estados do Paraná e Minas Gerais também plantam a lichia.
Os países que também são grandes produtores de lichia são Vietnã, Tailândia, Índia, Madagascar e África do Sul.
A lichieira é uma árvore que pode chegar a 12 metros de altura, sua copa é arredondada e a floração tende a ocorrer no fim do inverno e início da primavera. Os frutos nascem em cachos e, normalmente, têm de 2 a 3,5 cm de diâmetro.
Seu sabor pode atrair o paladar de qualquer um, além de ser um alimento que possui antioxidantes, contribui para redução de problemas cardíacos e tem baixas calorias, entre outros benefícios.
CELLERON fortalece a lichieira para maior produtividade
CELLERON é um bio-estimulante de aplicação foliar ou por fertirrigação, sua ação bio-estimulante se dá através da multiplicação de microrganismos fixadores de Nitrogênio e fungos micorrizos. Ao ser aplicado nas plantas, acelera o processo de redução enzimática do nitrato, melhorando a administração do nitrogênio absorvido, provocando mudanças visíveis na parte aérea e no sistema radicular.
O fertilizante foliar CELLERON tem alta concentração de fósforo, nitrogênio e potássio em uma mistura harmônica de íons. Sua fórmula inorgânica tem balanceamento perfeito estabilizada a um pH de 1,65.
Como CELLERON age nas plantas?
A aplicação de Celleron eleva a concentração de nitrogênio e fósforo nas plantas, promovendo o crescimento mais rápido da parte aérea e do sistema radicular, potencializando a absorção de água e a reciclagem dos nutrientes depositados no solo. Celleron tem efeito imediato. Ao ser aplicado causa uma explosão vegetativa nas plantas, levando ao acúmulo de uma grande reserva de energia na forma de biomassa. O fertilizante Celleron promove um enraizamento intenso da planta, aumentando consideravelmente a resistência ao estresse hídrico.