A Louis Dreyfus Company Holdings B.V. anunciou hoje a conclusão da venda de uma participação acionária indireta de 45% na Louis Dreyfus Company B.V. (LDC) para a ADQ, sediada em Abu Dhabi, uma das maiores holdings da região.
“A transação concluída hoje representa o início de um novo capítulo para a LDC, quando recebemos a ADQ em nosso grupo de acionistas e iniciamos uma nova fase de crescimento para a companhia, guiada por uma visão compartilhada para o futuro da LDC”, disse Margarita Louis-Dreyfus, Chairperson do Conselho Administrativo.
A LDC continua focada em colocar a sua estratégia em ação, ao mesmo tempo em que cumpre o seu papel principal de manter em movimento as cadeias de fornecimento de produtos agrícolas essenciais de forma segura, confiável e responsável. Uma parte dos rendimentos da transação foi investida na LDC, na forma de um pagamento antecipado e total de um empréstimo de longo prazo de US$ 1,051 milhão dentro do grupo cedido pela LDC à sua controladora, com vencimento original em 2023. Esse valor apoiará a busca da estratégia e do plano de negócios de longo prazo da companhia.
“Esta parceria com a ADQ reforça a posição e a força financeira da LDC para acelerar investimentos estratégicos como parte dos nossos planos e ambições de crescimento, inclusive em novas áreas, como proteínas à base de plantas, assim como em projetos para mover ainda mais em direção ao consumidor em algumas das nossas linhas de negócios existentes”, disse Michael Gelchie, CEO do Grupo LDC. “Estou ansioso para continuar a trabalhar ao lado do Conselho Administrativo para avançar em nossas ambições compartilhadas para investimentos em inovações e tecnologias que podem transformar a produção agrícola e de alimentos de forma sustentável, com base na posição de liderança da LDC nas atividades essenciais de comercialização e no forte desempenho de 2020.”
Fonte: Assessoria de Imprensa Louis Dreyfus Company - FSB Comunicação
Fonte: Assessoria de Imprensa Louis Dreyfus Company - FSB Comunicação