Guto com o troféu: apenas 112 milésimos atrás do vencedor da corrida
20/09/2018
No dia 16 de setembro, o motociclista Guto Figueiredo, de Ribeirão Preto, terminou a prova de Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro de SuperBike Brasil, em segundo lugar. Com termômetros marcando 60ºC na pista do Autódromo Internacional Ayrton Senna, o ribeirão-pretano largou na Superpole e finalizou as 10 voltas com aproximados 112 milésimos de segundo atrás do vencedor da corrida.
Nos treinos, o piloto da PRT foi um dos líderes, classificando-se na segunda posição de largada. Após quatro etapas parado, Guto se diz orgulhoso pela conquista pessoal na etapa goiana. “Não esperava andar com os ponteiros. Fiquei muito surpreso e mostrei que, mesmo parado, continuo competitivo. Esta corrida foi ótima.”
Figueiredo é um dos destaques da categoria STK1000, na qual os pilotos utilizam motos originais e que não podem ser modificadas e preparadas pelas equipes.
Além de correr com uma moto modelo stock, o ribeirão-pretano teve problemas de saúde nas últimas semanas e vê isso como barreira em seu desempenho. “Com certeza, essas questões atrapalham. Se eu estivesse com uma condição física melhor e com uma motocicleta mais adequada, sinto que conseguiria buscar o lugar mais alto do pódio.”
Restam duas etapas para o final da SuperBike Brasil 2018. O local da próxima corrida está sendo decidido entre Londrina e Goiânia. O autódromo de Interlagos será o responsável por receber a decisão da atual temporada.
Guto Figueiredo conta com o patrocínio da Cremoso Sorvetes e Cafés, Passaredo, Porto Açaí, KT5 Kawasaki e Revista Revide. Possui, também, o apoio da Revista Terra&Cia/Canamix, Capacete Companhia e Boa Forma Shop.