Começou nesta semana (10) e vai até o dia 23 de agosto a pesquisa para atualizar as informações da safra de café em São Paulo. Equipe da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai realizar o trabalho em campo seguindo os protocolos de segurança recomendados em razão da pandemia de COVID-19.
No estudo serão levantados dados sobre as estimativas relacionadas à área, produção, produtividade, comercialização, além da coleta de informações ligadas à cadeia produtiva da cultura no estado. A coleta dos dados é realizada em cooperativas de café, casas de agricultura e demais segmentos do setor cafeeiro.
As áreas cobertas pela pesquisa encontram-se nas regiões de Franca, João da Boa Vista, Espírito Santo do Pinhal, Caconde, Garça, Marília,Tupã e Jaú. Com produção estimada na última previsão para a safra 2020 em torno de 5,7 a 6 milhões de sacas, São Paulo responde pela 2ª maior produção de café arábica do país. Os resultados desta pesquisa, e de outros estados da federação, serão divulgados nos canais oficiais da Conab no dia 22 de setembro, no 2º Anúncio da Safra de Café 2020.