Digite o que procura
04/10/2023
Uma das novidades da edição deste ano foi o reconhecimento da dedicação de profissionais de diversas áreas das usinas e destilarias. Eles foram premiados pelo trabalho de excelência a partir de indicações feitas por grupos representativos do setor, como o Instituto Agronômico de Campinas (IAC), União dos Produtores de Bioenergia (Udop), Grupo de Motomecanização do Setor Sucroenergético (Gmec), Grupo de Estudos de Recursos Humanos na Agroindústria (Gerhai) e Grupo de Estudos em Gestão Industrial do Setor Sucroenergético (Gegis).
A seguir, você confere quem são os Profissionais de Excelência 2023:
Aloisio Bordignon Meloni (Viterra)
Há seis anos, é Gerente Corporativo Agronômico da Viterra Bioenergia. Graduado em Engenharia Agronômica, é pós-graduado em Gestão Agroindustrial e em Gestão de Administração Rural. Tem, também. MBA em Controladoria e Finanças.
Anderson Roberto Travagini (Colombo)
Desde janeiro de 2022, é CEO/Diretor Presidente da Colombo Agroindústria. Graduado em Ciência da Computação, tem MBA em Gestão Empresarial e em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria. Foi representado, no Network CanaMix 2023, pelo diretor agrícola da Colombo, Reginaldo Calciolari.
Antonio Carlos Viesser (Enesugar)
Executivo com 42 anos de experiência no segmento sucroenergético, nas áreas de gestão industrial, manutenção, montagens, departamento técnico e controles industriais. Desde agosto de 2020, é diretor industrial da Usina Enesugar S/A Açúcar e Álcool.
Antonio Josias Silva (Colombo)
É Gerente Corporativo Administrativo DHO da Colombo Agroindústria. Técnico Agropecuário, Técnico de Segurança do Trabalho, Graduado em Administração, Pós-Graduado em Gestão Avançada de RH, com MBA em Gestão do Agronegócio. Foi representado, também, por Reginaldo Calciolari, diretor agrícola da Colombo.
Cássio Manin Paggiaro (Santa Adélia)
Diretor Agrícola da Usina Santa Adélia, é engenheiro agrônomo, com MBA em Gestão Empresarial. Tem 13 trabalhos científicos publicados e recebeu o certificado Amigo da Natureza, concedido pela ONG Mãe Natureza, por colaborar na recuperação e preservação da Bacia Hidrográfica do Rio Tietê.
Cristiano Silva de Azeredo (Atvos)
Há dez anos, é Gerente Industrial do Polo SP – ATVOS, na Unidade Conquista do Pontal – Região Presidente Prudente – SP. Graduado em Engenharia Química, tem MBA em Gestão Industrial no Setor Sucroenergético e em Gestão Ambiental.
Edimilson Gomes Leal (Ferrari)
Está há 36 anos no setor sucroenergético. É Gerente de Manutenção Automotiva Corporativo das Usinas Ferrari Agroindústria S/A e São Luiz Bioenergia S/A. É formado em Engenharia Mecânica com MBA em Gestão Empresarial. Coordenador do Gmec.
Fernando Antônio da Costa Figueiredo Vicente (Alta Mogiana)
Diretor Industrial da Usina Alta Mogiana, desde a sua fundação, é Engenheiro Civil e de Segurança, com MBA em Administração, Mestrado em Agroenergia e Doutorado em Engenharia de Alimentos. É professor universitário e conselheiro da Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil (STAB).
Geraldo Donizetti de Oliveira Homem (Cocal)
Há 33 anos no setor, é Gerente Industrial e de Negócios da Usina Cocal Energia, unidade Narandiba. É Engenheiro Químico e Engenheiro de Automação Industrial, com Pós-Graduação em Gestão Sucroalcooleira.
Gilmar Galon
Formado em Administração de Empresas, Engenharia de Produção e Gestão Sucroalcooleira. Faz trabalhos de gestão de divisão industrial, Brownfield, Greenfield, orçamentos executivos e estratégicos nas produções de açúcar, etanol, energia, levedura e milho. De fevereiro de 2017 a maio de 2023, foi Diretor da Divisão Industrial da Bevap.
Henrique Daniel (Tereos)
Engenheiro Agrônomo, com Mestrado em Sistemas de Produção Agrícola e MBA em Gestão Empresarial. Está no Tereos 12 anos, onde é Gestor Corporativo de Operações Agrícolas, respondendo, com uma equipe de 30 pessoas, pela capacitação operacional e padronização das operações agrícolas nas seis usinas do grupo. Foi representado por Tiago Aparecido Betosqui, Instrutor de Operações Agrícolas.
Hugo Cagno Filho (Vertente)
Diretor Executivo da Usina Vertente, Diretor Executivo do Grupo Humus e Presidente da Udop. É Engenheiro Agrônomo, com especialização em Marketing, Pesquisa e Didática no Ensino, MBA em Administração de Empresas e Pós-Graduação também em Comercialização de Commodities no Setor Sucroalcooleiro.
Jean Lesur (Viterra)
Diretor Superintendente da Viterra Bioenergia, nasceu nas Ilhas Maurício e foi alfabetizado na África do Sul. É graduado em Engenharia Agronômica.
José Cristovão Momesso (Diana)
Tem 34 anos de experiência no setor sucroenergético. Formado em Engenharia Agronômica e de Segurança do Trabalho, é especialista em Gestão da Área Agrícola e tem experiência em Indústria. É Gerente Agrícola da Diana Bioenergia.
José Elias Redigolo Junior (Bevap)
Diretor de RH e Administração na Bevap Bioenergia. Formado em Engenharia da Computação e Administração de Empresas, tem MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e em Gestão de Negócios pela Ibmec. São mais de 20 anos de experiência na área de Recursos Humanos, sendo 15 no setor sucroenergético.
Leonardo Nicula Cintra (Santa Terezinha)
Graduado em Engenharia Agronômica e pós-graduado em Tecnologia Agrícola. Começou no setor sucroenergético em 2003. É Diretor de Operações na Usina Santa Terezinha – Usaçúcar.
Luís Antonio Arakaki (Alcoeste)
CEO da Alcoeste Bioenergia. É formado em Administração e em Desenho Industrial. Foi vice-presidente da FACESP – Federação das Associações Comerciais do Estado de SP. Em Fernandópolis, onde mora, foi Secretário Municipal de Desenvolvimento Sustentável de 2009 a 2012 e presidente da Associação Comercial e Industrial. Apaixonado também por automobilismo. Foi representado pelo filho, André Luís Arakaki, supervisor agrícola da Alcoeste.
Marcus Paulo Pereira Lima (Uberaba)
Há mais de nove anos, é Gerente Agrícola do Grupo Balbo, unidade Uberaba. Com 18 anos de setor sucroenergético, é graduado em Engenharia Agrícola, com MBA em Gestão e Tecnologia da Produção Sucroalcooleira.
Reginaldo Calciolari (Colombo)
Em agosto deste ano, assumiu a função de Diretor Agrícola da Colombo Agroindústria. Formado em Engenharia Agronômica, foi, no mesmo grupo, Gerente Agrícola de janeiro de 2019 a março de 2023, e depois Gerente Agrícola Corporativo, até julho.
Sérgio Luiz Selegato (Pedra)
Começou na Pedra Agroindustrial em 1981. Desde 2008, atua como Diretor Agrícola. É formado em Engenharia Agronômica.
Wilson Agapito (Santa Isabel)
Gerente Agrícola Corporativo do Grupo Santa Isabel, tem 32 anos de experiência no setor sucroenergético, atuando como Supervisor de Motomecanização, Gerente de Manutenção Automotiva, Gerente de Motomecanização e Gerente Agrícola. É graduado em Gestão de Negócios. Foi representado por Edson Carlos Ramos, supervisor agrícola da Santa Isabel.
Confira aqui tudo o que aconteceu durante o Network CanaMix e no Prêmio CITEC 2023
Assista aos vídeos em nossas páginas e boa leitura! clique aqui.