O Encontro de formação para os professores das escolas participantes do “Estudo Municípios Canavieiros 2013 – Bioeletricidade,” chega à cidade de Araçatuba (SP), no dia 12 de junho (quarta-feira). A ação educacional é uma iniciativa do Projeto AGORA, principal ação de comunicação institucional integrada do agronegócio brasileiro, com a participação de 10 entidades e cinco empresas.
Organizado de forma direcionada ao Ensino Fundamental II (8º e 9º anos), o estudo mostrará as vantagens e desvantagens do uso de todas as fontes energéticas e o melhor caminho para se garantir uma variada e segura matriz energética. Os estudantes trabalharão em sala de aula os diversos tipos de energia existentes no Brasil, como a extraída da cana, a eólica, a solar e a produzida por termelétricas movidas a combustíveis fósseis, como o carvão, o gás natural e derivados do petróleo.
Em 2013, a missão do Estudo é envolver escolas públicas municipais e estaduais de 100 cidades selecionadas nos estados de Alagoas (AL), Goiás (GO), São Paulo (SP), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS), Minas Gerais (MG), Paraíba (PB), Paraná (PR) e Pernambuco (PE). A expectativa é de que 210 mil estudantes sejam impactados.