A tecnologia se tornou aliada para o ganho de produtividade de diferentes setores da economia, e isso não é diferente com o agronegócio. Uma pesquisa realizada pela Embrapa, Sebrae e Inpe em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal mostra que 40% dos produtores usam ferramentas digitais para compra e venda de insumos. O dado reflete ainda que há interesse do produtor rural em avançar na digitalização dos seus negócios - porém ainda esbarra em fatores como ausência de infraestrutura de conectividade e custo de investimento em novas tecnologias.
“O agronegócio é fundamental para economia brasileira e está passando por um amplo processo de modernização e digitalização. O empresário do campo está preocupado em ampliar a produtividade e garantir a ampliação das estratégias comerciais com ajuda da tecnologia”, avalia o diretor de relações com o mercado da Dígitro Tecnologia, Octávio Carradore.
Dígitro participa do Show Rural Coopavel
Atenta ao avanço do agronegócio ao digital, a Dígitro estará presente na 34ª edição do Show Rural Coopavel. O evento ocorre de 7 a 11 de fevereiro em Cascavel, no Paraná. De acordo com Carradore, serão apresentados ao público as soluções de Comunicação da empresa.
A plataforma UNA estará presente no evento. A ferramenta ajuda a reduzir custos com contas de telefone, administração de equipamentos e infraestruturas complexas, enquanto aumenta a produtividade das equipes. Além disso, serão demonstradas as vantagens do Persona - ferramenta de inteligência artificial que realiza atendimento por voz (Unidades de Resposta Automática - URA) e por chat (ChatBots).
O Show Rural é voltado à disseminação de novas tecnologias, inovações e tendências do mercado. Além disso, é responsável pela difusão de tecnologias externas que tornam a atividade rural ainda mais sustentável e rentável. O evento é gratuito, presencial e seguirá as medidas de prevenção ao Covid-19.