A RAR anuncia seu novo produto da linha de lácteos, a Manteiga Extra RAR, nas versões com e sem sal. A empresa já tinha em seu portfólio a manteiga comum, também com e sem sal, e manteiga extra com a marca Campos de Vacaria em tabletes e agora apresenta a novidade, que deve chegar às redes varejistas ao longo do mês de maio.
A Manteiga Extra RAR é produzida a partir do creme de desnate do leite de alta qualidade, de rebanho próprio da empresa, que fabrica o queijo tipo Grana Gran Formaggio, eleito o melhor parmesão brasileiro. O produto, que será comercializado em embalagens de 200g, não possui aditivos ou conservantes.
Conforme o CEO da companhia, Sergio Martins Barbosa, o lançamento integra uma série de estratégias que visam o aumento da participação no mercado em todo o país, especial nas regiões Sul e Sudeste. “Notamos o aumento da demanda de consumo e a partir da boa receptividade com a Manteiga Comum, produzida a partir do soro do leite, partimos para a produção da Manteiga Extra, a partir do creme de leite. Temos investido no aumento da capacidade produtiva e as perspectivas para este ano são muito positivas”, avalia o executivo. De acordo com Sergio Martins Barbosa o objetivo da empresa é seguir incrementando o portfólio, sem deixar de lado a característica qualidade dos produtos da marca.
RAR A RAR foi idealizada por Raul Anselmo Randon na década de 1970, com origem na fruticultura, especialmente o cultivo, comercialização e a exportação de maçã. Atualmente é a terceira maior produtora e comercializadora da fruta no Brasil. Já em 1990 a empresa montou a primeira fábrica de queijo Tipo Grana fora da Itália, com a marca Gran Formaggio. O portfólio possui uma linha de importados composta por queijos e acetos italianos, charcutaria italiana e espanhola, além de azeites de oliva chilenos. A RAR produz também creme de leite pasteurizado, manteiga, queijo parmesão e azeite de oliva e comercializa vinagre orgânico de maçã.
A empresa, com sede em Vacaria (RS), ainda conta com linha de 28 vinhos e espumantes, sendo 15 rótulos a partir de produção própria e 13 rótulos importados da Itália e Argentina em um co-branding com a MASI.