Com objetivo de fortalecer a higiene e manter a oferta segura e saudável de alimentos em São Paulo, profissionais da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (CODEAGRO), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, vistoriaram e conversaram com todos os 40 feirantes do projeto estadual ‘Bom Preço do Agricultor’, localizado no bairro do Jabaquara, na capital paulista.
A pauta principal dos encontros foi orientar os comerciantes a tomarem medidas contra a propagação do Covid-19. Foram disponibilizados Guias de Prevenção sobre o Coronavírus do Governo do Estado, manual de boas práticas de higiene pessoal, com o ambiente e utensílios e um documento contendo um novo layout que a feira deve seguir a fim de preservar os produtos e resguardar os consumidores.
O projeto ‘Bom Preço do Agricultor’ deve agora manter um espaçamento maior entre as bancas, criar distância de um metro entre o consumidor e os produtos disponíveis e comercializar todos os alimentos em sacos plásticos.
Segundo a Coordenadora da CODEAGRO, Juliana Cardoso, os feirantes se mostraram otimistas e abertos às mudanças em prol da saúde da população. Ela afirmou ainda que a conscientização dos consumidores também é essencial para que este novo modelo de feira seja eficiente na manutenção da boa higiene: "É uma via de mão dupla, assim como os comerciantes, todos os visitantes devem ter responsabilidade e se adaptar a novos hábitos, sempre buscando promover a oferta de alimentos seguros, nossa grande prioridade neste momento".
Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo
Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo