Em um contexto em que, mais do que nunca, produtores de cana-de-açúcar precisam dispor de tecnologias que entreguem proteção e rentabilidade, a Syngenta demonstra estar alinhada às necessidades mais latentes do campo e traz ao mercado seu novo herbicida, o GROVER.
Direcionado ao setor sucroalcooleiro, o produto é um graminicida de aplicação pré-emergente, ou seja, utilizado para controlar as plantas daninhas antes de seu surgimento. De acordo com Luis Andrade, Gerente de Produtos Herbicidas da Syngenta, a estratégia agregada ao produto é a de eliminar a concorrência por nutrientes essenciais, facilitando o crescimento saudável do canavial.
"O produto é flexível, podendo ser aplicado em cana planta e cana soca, inclusive nos períodos semiúmido e semisseco. Também é um herbicida de pouca volatilidade, por isso é bem seguro para culturas vizinhas. Um dos seus principais diferenciais é a seletividade para a cana-de-açúcar", destaca Andrade.
Além disso, acrescenta o especialista, "o GROVER conta com amplo espectro de atuação, atingindo diversos tipos de ervas que podem prejudicar o plantio, e longo efeito residual, que representa maior período de atividade do defensivo contra as plantas daninhas".
Pensando nas estratégias de manejo de plantas daninhas, o GROVER é uma ótima ferramenta. "Com sua tecnologia moderna, assegura a proteção da cana em sua fase de maior exposição", finaliza Andrade.