Em ação beneficente, a Valtra, especialista na concepção e fabricação de máquinas e implementos agrícolas, vai leiloar o trator edição especial BH224 HiTech e reverter o valor arrecadado para a APAE do município e outras instituições beneficentes. Em 1960, a cidade recebeu a primeira fábrica da marca no país.
O leilão do BH224 HiTech na cor branco perolizado, cuja edição especial marcou os 60 anos da Valtra no Brasil comemorados em 2020, será todo de forma virtual. Os lances, a partir de R$ 600 mil, são feitos exclusivamente por meio do Superbid Marketplace, maior plataforma de transações on-line da América Latina e parceira do projeto, com atuação de mais de 20 anos no segmento leiloeiro.
“Solidariedade é um valor humano especial. Que a doação do valor arrecadado com esse leilão, além de auxiliar as instituições beneficentes, nos inspire ao altruísmo e à empatia”, ressalta Alexandre Vinícius de Assis, diretor de vendas Valtra.
A linha BH224 HiTech, que terá uma unidade leiloada, integra o amplo portfólio da marca. Os tratores dessa série maximizam o rendimento no campo com maior aproveitamento da sua área de plantio e são capazes de aumentar em até 8% o número de hectares trabalhados por hora. É equipado com transmissão inteligente HiTech3 PowerShift, modos automáticos para otimizar a operação, e motor AGCO Power, que permite uma economia de combustível de até 10%.
A Valtra, empresa de origem finlandesa, e que desde 2004 pertence à multinacional norte-americana AGCO, acumula uma série de ineditismos ao longo de sua trajetória brasileira, a começar por ser a primeira fábrica de tratores instalada no Brasil em 1960. Foi responsável pelo primeiro trator estreito nos anos 1960; o primeiro trator com motor de ignição a diesel e torque a álcool nos anos 1970; o primeiro trator com cabine e ar-condicionado nos anos 1990; e a primeira marca do segmento a lançar tratores com tração 4x4 no mercado brasileiro e a pioneira na transmissão CVT continuamente variável.