Digite o que procura
07/12/2021
O câncer é um dos principais problemas de saúde pública no Brasil e no mundo. Segundo estimativa do Instituto Nacional de Câncer (INCA), para cada ano do triênio 2020-2022 ocorrerão 625 mil casos novos de câncer. A incidência e a mortalidade por câncer vêm aumentando e contar com o apoio de instituições e doações pode salvar vidas. Foi pensando em contribuir com a possibilidade de tratamento e aumentar a qualidade de vida das pessoas com câncer, que a Trimble Inc. se uniu ao Hospital do Câncer de Londrina (HCL) para colaborar com a campanha “Saca do Bem”, uma ação solidária que visa captar recursos para o combate da doença.
Agricultores do Brasil todo agora podem doar parte da sua produção ao hospital, que é referência em oncologia para 166 municípios do Paraná e atende hoje cerca de 40 mil pessoas por ano. É possível doar qualquer valor e para fazer parte deste movimento e contribuir com a “Saca Virtual”, acesse https://sacavirtual.trimble.com/.
Além de viabilizar as doações online, a Trimble lançou um vídeo sobre a ação em suas redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube) e, a cada visualização, doará um real para o HCL. Ao todo, além da estrutura da “Saca Virtual”, a multinacional poderá doar aproximadamente R$100 mil. Para que a doação chegue a este total, todos poderão ajudar assistindo e compartilhando o vídeo.
Lígia Amaral, Gerente de Marketing e Comunicação da América Latina da Trimble Agricultura, ressalta que o agronegócio é responsável por mais de 25% do PIB brasileiro (CNA, 2020). “Juntar a força do agronegócio a uma causa como essa certamente salvará vidas. Além de ser a força da nossa economia e alimentar milhares de pessoas, agora ele também pode proporcionar uma colheita de esperança. O HCL faz um trabalho excepcional e precisa de recursos para manter toda uma estrutura para atender pacientes de dezenas de municípios próximos”, observa.
Saca do Bem
A campanha, coordenada pelo hospital e realizada em parceria com as grandes empresas e cooperativas do agronegócio Agro100, Belagrícola, COANORP, Cocamar, COCARI, Cooperativa Integrada, Ponto Rural e Produza, convida os produtores a destinarem uma parte da produção para a campanha. Ao receberem a doação, essas organizações comercializam o produto e repassam o valor negociado para o hospital.
Iracema Fabian, presidente da captação de recursos e voluntariado, explica que o ano de 2020 foi bastante desafiador para o hospital devido à pandemia. O cenário exigiu altos investimentos em materiais de proteção, medicamentos e até em recursos humanos o que aumentou também a necessidade por apoio e doações.
Segundo Fábio Maneiro, coordenador de marketing da campanha, o agro sempre foi um grande parceiro do Hospital do Câncer e, especialmente nestes tempos difíceis de pandemia, a parceria tem se fortalecido e contribuído de forma importante para a promoção da saúde dos milhares de pacientes atendidos pelo HCL.
Fonte: Assessoria de imprensa da Trimble - Página1
Fonte: Assessoria de imprensa da Trimble - Página1