Digite o que procura
06/11/2020
Com 76 anos de operação a Usina São João de Araras pioneira na produção de etanol e açúcar, está longe de ser uma “senhora” quando o assunto é tecnologia da informação, em 2018 lançou o desafio de realizar seu programa corporativo de transformação digital, do qual continua a colher bons frutos.
Nos dias de hoje, julho de 2020, com o Brasil e o mundo impactados pelo COVID-19, a adoção do programa de transformação digital pela Usina São João de Araras em 2018 mostrou-se estratégica e acertada, e este desafio foi vencido atuando em seus principais pilares: Pessoas, Processos, TI e o Negócio.
O programa denominado Aprimora+Digital (A+D) contou com o compromisso da alta gestão, diretores, gerentes e operação, das principais áreas da companhia, valorizando as pessoas que são a força motriz, totalizando mais de cinquenta profissionais das áreas Administrativa, Agrícola e Indústria que representaram na essência o desejo da transformação, na busca de uma melhor performance para o negócio, afirma Luciano Fernandes da Treesales.
O Aprimora+Digital identificou as tendências tecnológicas previstas pelo mercado para os próximos 10 anos aderentes a Usina São João e as aplicou em ondas, com foco na geração de benefícios para o negócio, nos ciclos das safras e sempre buscou o melhor resultado para o negócio através da melhor combinação entre pessoas, processos e tecnologia, afirma Fabricio Liani, Coordenador de Tecnologia da Informação da Usina São João, responsável e Gestor do Projeto no Programa A+D.
Buscamos constantemente a meta de fazer mais com menos, nosso propósito de adequar os desejos de evolução, motivar nossa equipe e atingir o resultado com baixo risco, e para tal contamos com a Treesales, consultoria com prática de Advisory, especializada em governança de TI e projetos de transformação digital que nos ajudou com um método e modelo diferenciado no desafio da transformação digital, afirma André Buosi, Gestor Financeiro e Controladoria da Usina São João, sponsor no Programa A+D.
Com sede em Ribeirão Preto e cobertura nacional a Treesales oferece especialidade e segmentação através de serviços de consultoria e advisor, com uma equipe orientada às melhores práticas em gestão e governança, que suporta o mercado corporativo na aderência e adoção, para o melhor uso das plataformas tecnológicas que transformarão o século XXI, rumo a jornada da transformação digital.
Desafios da transformação digital no mercado sucroenergético
Os principais desafios para levar a transformação digital para a Usina São João de Araras foram superados pelo profissionalismo e expertise do time Treesales. “Buscamos constantemente a meta de fazer mais com menos, nosso propósito de adequar os desejos de evolução, motivar nossa equipe e atingir o resultado com baixo risco, levando um método e modelo diferenciado no mercado, e reafirmando nossa missão, (Be Safe. We Save)”, finaliza Fernandes.
Fonte: Assessoria de Imprensa Treesales - EPR Comunicação Corporativa