A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, inicia o ano confirmando presença na Safratec Cocamar 2021, que acontece entre os dias 1° e 12 de fevereiro, com um portfólio completo para as culturas de soja e milho. Pela primeira vez na versão digital, o evento espera atrair mais de 140 mil visitantes virtuais. Os interessados podem se inscrever pelo link: https://safratec.com.br/
De acordo com o especialista agronômico da Yara, Daniel Teixeira, o objetivo é apresentar as soluções agronômicas para a soja e milho safrinha destacando toda a tecnologia da Yara, incluindo os mais recentes lançamentos como o YaraVita Folicare. "A Yara está sempre atenta às necessidades dos produtores. Por isso, investe constantemente em inovações para trazer um portfólio cada vez mais completo. A linha Folicare foi lançada recentemente e tem como principal função equilibrar diversos nutrientes fundamentais para as plantas", afirma.
Além deste programa nutricional, estarão disponíveis os produtos das linhas YaraBasa, YaraMila e YaraBela. Na plataforma, os visitantes também poderão conferir depoimentos de clientes que utilizam o programa nutricional e tiveram resultados acima do esperado. "Mesmo em um ano atípico, os produtores conseguiram manter suas plantações rentáveis de forma sustentável. O ano passado foi bastante favorável para a soja e a maior parte dos nossos clientes - pequenos, médios ou grandes produtores -, conseguiram manter a competitividade e, ainda, ampliar a rentabilidade", ressalta Teixeira.
Um levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgado em janeiro revela que o Brasil deverá colher 133,7 milhões de toneladas de soja na safra 2020/2021. A previsão tem por base o aumento de 3,4% na área destinada à plantação da oleaginosa, que representa cerca de 50% da colheita de grãos no país, estimada em 264,8 milhões de toneladas. "A soja conta com cenário muito favorável aqui no Brasil e é o principal produto de exportação do país. Nesse contexto, nosso produtor deve ser cada vez mais competitivo e estar atento ao mercado, além de ter atenção redobrada para que desafios como as adversidades de clima não impactem diretamente sua rentabilidade", finaliza Daniel.
Fonte: Assessoria de Imprensa Yara - CDI Comunicação